Sou Memorial

Depoimentos

Gian Luca Amaral - 2º. Ano C 





"Eu amo muito ir para a escola estudar com
minha professora e meus amigos. O Memorial
foi a melhor escola que eu já estudei."







João Pedro - 3º Ano B






"Com três anos eu fui matriculado no Colégio Memorial. Hoje tenho oito anos e aprendi muitas coisas legais e importantes e vou continuar aprendendo. Gosto muito dos meus
professores, funcionários e tenho muitos amigos aqui."







Laura Gomes - 8º Ano A



Estudo no Memorial há seis anos e o que mais gosto aqui é o estudo de idiomas. Tive a oportunidade de testar tudo que aprendi
durante as Olimpíadas Rio 2016. Conversei com muitos turistas em inglês. Percebi que aprendi e sei muito mais do que eu achava que era capaz. Sempre tive facilidade de aprender inglês e, também, os meus parentes estimulam bastante.







Ana Paula - 9º Ano


Estudo no Colégio Memorial há nove anos,
desde o 1º Ano do Ensino Fundamental. Gosto
muito dessa escola, pois é como se fosse uma
segunda família pra mim. Sempre me ajudou
e sempre me acolheu. O ensino é muito bom,
bem rigoroso, e claro que eu acho muito bom
para o meu futuro, pois isso significa que sua
preocupação é nos preparar para enfrentar
faculdades e universidades. O Memorial está
sempre próximo aos alunos, pois qualquer coisa que eles precisem, têm a liberdade para conversar com a diretoria e, além disso, há várias atividades de integração entre as classes, através de jogos como Interclasses e Agitamemo. A instituição é muito boa e eu pretendo só sair dela quando terminar o 3º Ano do Médio.




ALUNOS TERCEIRO ANO


                      Lucas - Jéssica - Marina - Luís Roberto - Augusto - João Guilherme - Giulia


Estudamos no Colégio Memorial há tempo. Hoje, estamos na 3ª série do Ensino Médio, o tão esperado e temido último ano. Só temos a agradecer ao Memorial por todos esses anos, sempre tratando muito bem a todos os seus estudantes e funcionários. É um lugar onde os alunos são sempre bem acolhidos por todos, um ambiente realmente familiar.
Os professores são incríveis e extremamente atenciosos e carinhosos. Incentivaram-nos muito na escolha da carreira que seguiremos, sempre nos dando apoio e ajuda, mostrando faculdades e apresentando profissionais da área para que pudéssemos conversar. São verdadeiros mestres e amigos que levaremos para a vida toda.
Fizemos amizades maravilhosas, verdadeiros irmãos que estarão guardados eternamente em nossos corações.
Sempre fizeram com que nos sentíssemos muito à vontade. Quando precisamos de alguma coisa, o Memorial estava lá para nos atender. Gostamos da proximidade com a família. Percebemos que somos muito além de “mais uma matrícula”; aqui, somos pessoas que realmente fazem a diferença para o colégio. Somos mais um membro dessa grande família. 
O Colégio Memorial sempre fará parte da nossa vida e nos ajudou a construir a nossa história.


Bruno Molina 

Entrei no Colégio Memorial na época do pré-primário e segui até me formar no terceiro colegial. Eu e meus amigos gostamos de dizer que crescemos junto com a escola, afinal, foram 12 anos de Memorial. Quando entramos, o colégio não tinha esta estrutura que tem hoje. Nesta escola conheci meus melhores amigos, com quem tenho contato até hoje. Quando cursava o terceiro colegial, decidi que gostaria de estudar Relações Internacionais. Escolhi e passei na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), em São Paulo, enquanto ainda tinha aulas. Optei por este curso porque sempre foi meu interesse entender as culturas e costumes de outros países e como devemos lidar com estas diferenças. Gostei da ESPM porque o seu curso de Relações Internacionais é voltado para o ambiente de negócios internacionais e não apenas como um viés político encontrado em outras instituições. Atualmente estou no último semestre e sinto muitas saudades da época em que estudava no Memorial. No terceiro ano de faculdade ingressei no Programa de Desenvolvimento de Talento, da Siemens de Jundiaí, e fui contratado. Eram cerca de 7 mil inscritos, para 90 vagas. Neste final de curso, trabalho de dia em Jundiaí e, no período noturno, vou para a faculdade, em São Paulo. Gosto do meu curso e me sinto útil na empresa.
Relações Internacionais – ESPM 




Larissa Magiri de Lucca


O Colégio Memorial foi minha segunda casa. Nele cresci, me desenvolvi e formei os alicerces de quem eu sou. Estudei da Educação Infantil ao final do Ensino Médio, fazendo amigos para a vida toda. Foi graças a Deus e aos meus pais, que me proporcionaram a oportunidade de frequentar esse colégio, sempre me ensinando a dar o melhor de mim e a não me contentar com a média. Também aos professores e demais profissionais, sempre dedicados, ajudando-me a criar interesse pelas ciências e exercitar minha curiosidade, fazendo com que o aprendizado fosse mais rico a cada dia. Sempre tive muito apoio de familiares e professores para tentar superar os desafios impostos pela vida e prestar os vestibulares das universidades públicas de excelência, o que me fez acreditar que esse sonho seria possível. E foi. Ao final do ensino médio, no Memorial, fui aprovada na Universidade Federal de São Carlos, no curso de Biotecnologia e, na Universidade de São Paulo, no curso de Ciências Físicas e Biomoleculares, o qual cursei durante um ano. Esse foi um período de muito amadurecimento pessoal, ao final do qual percebi que aquele curso não me levaria aos objetivos que pretendia, mas mostrou-me a mágica e as infinitas possibilidades que se abrem a um estudante que ingressa em uma Universidade do porte da USP, fazendo com que me apaixonasse por esse universo. Isso me deu forças para prestar novamente o vestibular, sempre com foco nas universidades públicas do nosso Estado. E passei mais uma vez. Hoje curso o 4º ano na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, também realizando estágio no gabinete da 19ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo, onde ganho experiência e motivação para tentar alcançar mais um sonho: a carreira da Magistratura, que, se for da vontade de Deus, sei que conquistarei, pois tive uma base sólida de conhecimento, dedicação e carinho, tanto na minha formação escolar quanto por meus pais e familiares.
Direito – USP




Lucas Henn


Cursei todo o Ensino Fundamental e Médio no Colégio Memorial e posso dizer que tenho boas lembranças. Diferentemente de outras escolas, o Memorial sempre ofereceu mais atenção a cada aluno, individualmente, reconhecendo-o como pessoa, pelo nome, e ajudando em suas especificidades. Eu me beneficiei dessa atenção, sendo muito importante para o meu desenvolvimento pessoal e como estudante. Desde o colégio eu já tinha interesse em ciência e pesquisa. Ingressei no curso de Ciências Biológicas – Modalidade Médica – da Universidade Federal de São Paulo (algo como Biomedicina, em outras faculdades), que possui como objetivo principal a formação de pesquisadores na área biomédica. Como quase tudo na vida, quando na prática, me surpreendi, tanto positiva quanto negativamente, frente aos múltiplos e complexos aspectos do curso e da carreira, mas posso afirmar que não me arrependo desta escolha. Tive vários momentos de realização ao longo dos anos na universidade. Uma vez formado, agora prossigo em mais um degrau: a pós-graduação. Atualmente sou aluno de mestrado, na mesma universidade, com um projeto que busca melhor caracterizar e criar modelos para o estudo de estresse e suas consequências psicobiológicas, como depressão e ansiedade. Para o futuro, não tenho tanto a certeza de atuar na área acadêmica, de maneira estrita, mas, de qualquer modo, gostaria de ter experiência fora do Brasil, o que julgo importante na minha formação pessoal e profissional. Ter estudado em um colégio com o Memorial, onde pude ter espaço e ser ouvido, contribuiu para eu acreditar que poderia atingir meus objetivos, que poderia realizá-los, de alguma forma, que é o que continuo a buscar até hoje.
Ciências Biológicas – Modalidade Médica – Unifesp



Camila M. Costalonga,ex-aluna e mãe de aluno




“Estudei no Colégio Memorial no ano de 2000, me formei no Ensino Médio com Técnico em Comércio Exterior, o que me deu uma boa base para escolha de uma profissão.
Hoje tenho curso superior de Administração de Empresas e trabalho na área. Quando chegou a hora de escolhermos uma boa escola para nosso filho Vitor Gabriel não tivemos dúvidas: escolhemos o Colégio Memorial, um colégio de confiança , excelente atendimento com um ótimo sistema de ensino e que nos ajuda nesta tarefa tão difícil que é educar. Eu como ex- aluna e hoje mãe de aluno sempre indico o Colégio Memorial. Agradeço a todos do Memorial que me ajudaram e que hoje ajudam meu filho nesta caminhada !”




Idair – 2º Ano do Ensino Médio


"O Memorial é como minha segunda casa, não só por passar grande parte do meu dia aqui, mas por me sentir confortável, seguroe estar perto de pessoas capacitadas ebem dispostas, dando todo o apoio que eu necessito. Os funcionários são como meusparentes, pois temos uma relação bem próxima. Os professores são bem humorados e sempre estão dispostos a ensinar; lógico que eu tenho os meus preferidos, mas todos são como amigos. Isso é fundamental, porque o aluno tem que se sentir feliz, ter uma relação legal com todo mundo porque, assim, fica mais fácil o aprendizado. Aqui parece que o tempo é mágico!

A escola me prepara muito bem com provas, conteúdos e atividades atualizadas. Um projeto bem legal é o grupo “Quebrando Fronteiras”, que conta com a ajuda do Prof. Valther Maestro. Esse projeto nos mostra um mundo diferente, não somente baseado em livros e histórias, mas apresentando a realidade e o cotidiano de outra forma, me preparando para uma faculdade federal de primeira linha e me transformando em um jovem mais crítico e um ser humano melhor, dando mais valor a coisas pequenas da vida, que não percebemos se ficarmos somente com as atividades de sala de aula. O projeto nos permite ir além, praticar, vivenciar e lidar com coisas e situações diferentes que surgem em nosso dia a dia."



Giovanna – 7º Ano



"Eu entrei no Colégio Memorial no ano passado. Bem, ainda não tenho muita experiência aqui, mas quando entrei fui muito bem recebida pelos alunos e professores. Aqui é uma escola bem familiar e muito puxada. Gosto muito de todas as disciplinas, mas as que eu mais me identifico são História e Filosofia porque os professores são muito bons. Estou gostando muito do Memorial e quero estudar aqui por muito tempo."




 Laís - 3º Ano do Ensino Médio


"Estudo no Colégio Memorial desde o 1º ano do ensino Fundamental e considero a minha segunda casa. Aqui todos os funcionários nos conhecem pelo nome e os professores, excelentes, nos proporcionam um ensino de grande qualidade.Procurando sempre inovar, além de plantões nós temos projetos visando melhor empenho no vestibular e fazemos projetos pessoais para termos uma base de como iremos agir daqui para frente. Estou terminando o 3º ano do EM, mas já estou com muita saudade de toda essa família que me ajuda a trilhar o caminho."



 Bárbara – 1º Ano do Ensino Médio

“O Colégio Memorial é uma escola “realmente exemplar. Está entre os colégios
particulares de alto nível que podem ser encontrados pelo Estado e é um local incrível onde aprender é uma certeza. Aqui possuímos professores carismáticos e muito empenhados em seu trabalho, o que nos incentiva a continuar a estudar.
Possuímos também vários ambientes alternativos de aprendizado, como a Sala
de Vivência, o Laboratório de Química e a Sala de Multimídia, permitindo um aproveitamento ainda maior das matérias estudadas. Além disso, as dúvidas sobre conteúdo são resolvidas nos plantões, sempre à nossa disposição. Se surge um problema, temos a Psicóloga e o Serviço e Orientação Educacional. No geral, o Colégio Memorial é um exemplo para todas as escolas particulares.